sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Confissão de quereres - Ana Kita

   eu queria escrever coisas lindas, profundas, felizes e emocionantes. eu queria falar de nós, da chuva na janela, do dia de ontem, do que ainda virá. eu queria desenhar flores azuis, lagos no céu e sóis verdes. queria que todos lessem as estrelas dos meus olhos e cheirassem as flores dos meus cabelos. queria sorrir um sorriso tamanho do mundo, aquecer os pólos e refrescar a dor na áfrica. eu queria voltar a ser criança, passar a tarde numa balança. não me preocupar com peso, espinhas, nem contas. eu queria voltar a me chatear com as equações do primeiro grau. queria passar a tarde na praia, ficar vemelha e passar óleo refrescante. queria subir o morro correndo, tomar caldo de cana. queria ter ajudado o joão quando ele caiu de bêbado, queria ter aprendido mais cedo as verdadeiras lições das aulas de biologia. queria contar logo os vinte dedinhos do meu filho. queria lembrar de eu dormindo no meio dos meus pais, se é que isso aconteceu. queria ter acontecido mais, falado menos, gastado menos. queria passar um ano guardando dinheiro. queria em um mês comprar tudo que desse vontade. queria ter mais empenho nos estudos, na limpeza, na organização, no planejamento do futuro. queria que já fosse amanhã para eu poder querer mais milhões de coisas novas e esquecer boa parte do que quero.

Ana Kita

Nenhum comentário:

Postar um comentário