segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"O que resta a uma mulher apaixonada se não seguir seu homem por toda sua vida?" A paixão é então uma amarra, um não viver? Onde estaria a liberdade? A alegria de se amar, a vida em amor?


Uma curta reflexão a partir de uma cena da novela global "Araguaia".

2 comentários:

  1. Resta encontrar um outro alguém que saiba fazer dos sentimentos dela uma reciprocidade onde ambos sejam felizes.Isso responderia a primeira pergunta,pensei nesta resposta pois de acordo com a primeira pergunta deduzi que ela tivesse um amor não correspondido ou infeliz, o que explicaria "... seguir seu homem por toda sua vida...". Creio que se os sentimentos fossem recíprocos ela não precisaria segui-lo por toda sua vida, mas sim ama-lo.Na segunda pergunta, discordo o que consequentemente me faz discordar com as outras perguntas também. A paixão não é uma amarra, pelo contrario.Paixão ainda é não dita como amor, é algo mais precipitado,inusitado. Quando se esta apaixonada você expõe seus sentimentos,fala e expressa,por tanto há liberdade sim. E não necessariamente paixão está relacionada com compromisso não é mesmo?! Quantas vezes você já se apaixonou e nem todas essas paixões foram correspondidas,então paixão não é sinônimo de compromisso sendo assim não é uma amarra. Porém quando a pessoa questiona sobre o amor, já é diferente. Amor é mais sério, determinado diferentemente da paixão. Requer um compromisso, fidelidade entre os parceiros. E a alegria está em simples palavras e gestos demonstrados de várias formas durante a convivência. Está na felicidade interior, nos olhares intensos, nos sorrisos, na confiança. A alegria está em saber que esta pessoa faz o seu mundo, o mais bonito. Já dizia Friedrich Nietzsche, "Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura." Então a alegria pode estar nessas loucuras(rsrs).Bem, posso estar totalmente equivocada,apenas opinei. Obrigada por ler tudo isso!
    Atenciosamente Helenna M.

    ResponderExcluir
  2. Helenna, adorei ler sua visão. Escreveu mais que eu desta vez. hehe Seja sempre bem vinda em opinar, responder, questionar, buscar "entender"...
    Para mim a paixão realmente não requer um compromisso, mas nem um compromisso precisa ser amarra, tendo o tão querido amor, o compromisso pode permitir a ambos a tão sonhada liberdade. Com loucura e momentos de razão! ;)

    Beijos, beijos!
    Ana

    ResponderExcluir