segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Carta a ti: que é preciso deixar marcado

Joinville, 03 de setembro de 2012.

        "Tem gente que espera uma vida inteira até ela [uma notícia boa] chegar", mas tem gente, como nós, que esperou uns 20 anos (você um pouco mais, eu um pouco menos) e a felicidade plena, de verdade e palpável chegou.
        Tem dias, como ontem, de que preciso de um abraço forte. Um abraço realmente forte para acreditar. Acreditar que está comigo, que é real, que não vai passar como um sonho bom na manhã seguinte. E não é que a manhã já chegou? Você me deu aquele beijo matutino, as horas voaram e não vejo a hora que o beijo vespertino chegue. E vai chegar! Ah, que deliciosa a certeza de que vai chegar. De que a despedida é temporária e o retorno vem logo. Que pode anoitecer e nada vai nos separar. A mesma cama, o mesmo lar.
        Desde ontem passei a gostar de fazer compras de mercado. Bom, a nota fiscal e minha carteira nitidamente mais magra não me alegram muito. Mas, escolhermos e comprarmos juntos, ponderarmos e cedermos... Ah, não podia ser mais gostoso! Colocar no carro, chegar em casa e guardar. Abusar um pouquinho, fazendo e comendo petit gateau domingo à noite. Que delícia essa vida a dois.
        Hoje só tenho a agradecer por essas três semanas de muita muita alegria e a pedir que a rotina não nos consoma e o amor seja sempre resistente. Sei que podemos. Podemos vencer tudo, desde que juntos, podemos ser pacientes e pedir desculpas quando necessário. Assumir nossos erros e perdoar os do outro. Driblar o mau humor e a preguiça. Persistir e não se deixar abater quando o outro estiver pra baixo. Pedir ajuda para levantar e se oferecer quando o outro estiver de cara fechada. Dar um sorrizinho mesmo quando o outro estiver triste ou brabo. Falar a verdade, pedir e saber ouvir a verdade do outro. Surpreender e deixar-se ser surpreendido. Abraçar, proteger, cuidar e amar. Principalmente amar.

Com todo meu amor,
sua pequena (namorada/noiva/mulher),
Ana.

2 comentários:

  1. Olá Aninha!
    Existe algo melhor do que estar apaixonado? O amor só é rotina quando não é trabalhado todo dia. Já viu algo muito bom que não dá trabalho ou que não é complicado? [sorrio]
    Parabéns pelo blog e pela postagem! Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar O TREINAMENTO no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço e uma excelente semana!

    ResponderExcluir