segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Meu pequeno manifesto político

Querido leitor,
não vou me alongar, nem pretendo escrever mais que esta postagem sobre tal assunto. Mas, como "cidadã brasileira" me sinto na obrigação. 
Sou uma garota, você pode dizer, mas eu vejo tanta gente pensando como eu, que se eu tenho o "dom da escrita", e alguns leitores, vou utilizar. As eleições acontecerão em menos de uma semana. E somos nós quem decidimos. Os candidatos são vários, os cargos também, mais ainda somos nós, os eleitores, acima de todos os eleitos há quem governará o país. Não importa o resultado das pesquisas, na hora da eleição é só você e a urna. Eu nunca fui entrevistada, se você também não, já são dois votos. Não pense que seu voto é só um, e não pode mudar. Pode e fará a diferença, isso se for útil. 
Entendo aqueles que lutam por ideologia, que esperam mudanças gerais. Mas, gente, a eleição é agora. E o futuro do nosso país pelos próximos quatro anos pode estar na mão de uma pessoa despreparada, de uma pessoa manipulada, com ideias deturpadas, de caráter duvidoso. Conheço muita gente que não quer que isso aconteça, mas se anulará. No que isso vai ajudar? Não posso obrigar, nem influenciar ninguém, mas quero um país melhor. Para mim, para nós, para as futuras gerações. Não é hora de deixar que os outros decidam por você, os outros podem ser comprados, os outros podem não saber o fazem... Faço o certo, enquanto é tempo!

Deixo a reflexão, e peço desculpas por alguma chateação.
Abraços,
Ana.

2 comentários:

  1. Chato seria quem viesse a dizer que isso é chateação, Ana.
    Acho extremamente oportuno que vc se posicione, que ocupe o seu lugar e reconheça o valor dele nesse processo que não pode ser tomado por ninguém como um momento de brincadeira. Sabe a historinha do Tiririca? pois bem... tem gente achando lindo elegê-lo e achando que isso representa algum protesto.
    Qual nada!

    Reivindico a responsabilidade e ao mesmo tempo a liberdade, que andam, ao meu ver, de mãos dadas.

    Reafirmo que acho fantástico o fato de vivermos num tempo em que podemos debater, pensar diferente, assim, abertamente sem ter nossos direitos tolhidos, sem ver vidas exterminadas por sonhar e lutar por um futuro diferente e mais igualitário para todos e todas.

    E assim vamos, responsavelmente, avaliando, medindo aqui e ali o que é melhor para a coletividade. Percebendo como se dará, da melhor forma, a construção do nosso futuro. Longe dos preconceitos, do falso moralismo, das análises superficiais.

    Se todos os garotos e garotas tivessem a sua preocupação, estaríamos bem mais à frente.

    Já vi que pensamos diferente, mas isso não desconstrói. Pelo contrário: agrega. A vida é diversa - que bom - e podemos com franqueza e respeito, lutar pelo que acreditamos.

    Beijo, moça!
    Admiro e respeito muito você!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Moni! Lindo testemunho! *-*

    Beijos!
    Ana

    ResponderExcluir