terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quanto às lembranças e aos guardados

   Peço perdão. Assim, quase publicamente. Ao amor que tenho, aos amores que terei. Sou uma pessoa fiel, especialmente aos meus princípios, entenda. Meu problema não é libertação, eu sei esquecer, sei não sentir, sei me entregar. Só me dói abandonar. As lembranças permanecem, em todos, por que tenho que jogar fora as cartas, as fotos, excluir as mensagens, os e-mails, as conversas? Toda vez que preciso tirar uma mensagem, é como se eu estivesse matando algo em mim. Eu sei que o passado é irremovível, mas a sensação de que estou apagando é terrível. Sou como uma velha senhora, que senta-se com os netos ao redor e precisa contar suas histórias, pode sempre que for preciso. Lembrar e remexer papéis e fotos é deixar vivas as lembranças, como se a moça e os rapazes vivessem em sua memória e fosse preciso visitá-los. Não quero apagar, não poderia apagar minha história, deixaria de ser quem sou. Então não me peça que apague os elos com o passado. São meninos e homens daquele tempo, quem são ou como são hoje já não me tocam, mas quem foram tocam quem fui. É assim, é natural. Todos têm suas próprias lembranças, eu só tenho essa necessidade de guardar material. Não é muito, não ocupa espaço, não preciso ficar revendo o tempo todo. Só preciso saber que estarão ali, que faço mais deles hoje e que se amanhã as coisas mudarem, posso rever tudo de belo que vivi.

Ana Kita

6 comentários:

  1. Parabéns Ana! Tá muito bom isso, me tocou bastante, até porque no último ano tive que lidar bem de perto com isso.
    abração
    Záia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Záia! *-*
    Todos nós temos fases em que isso fica ainda mais forte!

    Abraços!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Peço licença enquanto fecho minha boca, maravilhado com essa sintonia entre algo que sinto constantemente a memória: benção e maldição, dos amores que tive, daqueles que me abandoram, negaram minha existência, e eu morri um pouco lá, e ecoam nas tuas palavras esses sentimentos, um espelho.

    ResponderExcluir
  4. Venha se refletir, diga de seu reflexo, sempre que quiser! :)

    Beijos!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. linda a imagem escolhida. para um texto que toca com ela.

    beijos, ana.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Ítalo! Tenho deixado um pouco de usar as imagens, por falta de tempo para buscá-las. Mas, se as uso, escolhe ao máximo.

    Beijos!
    Ana

    ResponderExcluir