quinta-feira, 25 de março de 2010

Desejos no escuro - Ana Kita

Cinco passos faltavam para que Sofia chegasse ao mar, temerosa parou. Por que se molhar? Fazia frio, a casa estava longe e a praia estava deserta. Poderia ser arriscado? Quatro passos para que uma onda a acertasse, Sofia olhou para os lados. Alguém a observava? A temporada e o verão já haviam passado, quarta-feira não é dia de visitar casas de praia. E se alguém a surpreendesse?
Três passos para a sensação fria da água tocar-lhe os pés. Quais as vantagens de um banho de mar solitário? Dois passos para satisfazer-se com a água salgada. Por que estava ali? Depois de brigar com o namorado ligou para uma amiga, não conseguindo apoio de ninguém foi a rodoviária e agora olhava o mar. Havia conquistado o que desejava?
Um único passo separava Sofia da água fria. O que procurava? No dia anterior, o namorado lhe disse que não sabia o que queria, por isso ele não a entendia. A amiga insinuou que o namorado tinha razão, e Sofia, temendo concordar, veio à praia. E agora? Olhou uma última vez para ambos os lados e recuou.
Sofia voltou para casa sem entender o motivo de sua ida à praia, agora tinha certeza de que não queria se molhar. Inconscientemente sabia que desconhecia o que realmente desejava.

Joinville, 25 de março de 2009.
Feito no curso Redação Criativa do Persona - Língua Portuguesa em Pessoa (atual Persona - Cultura e Formação Integral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário