domingo, 7 de março de 2010

Relatividade Temporal - Ana Kita

Há diversos tempos. O tempo em que sonhamos, o tempo em que analisamos nossos projetos, o tempo em que desistimos de algum sonhos, o tempo em que modificamos alguns projetos, o tempo em que trocamos sonhos ou projetos, o tempo em que buscamos as realizações de nossos sonhos e projetos. Os tempos existem em ciclos. Não há mal algum em viver mais determinado tempo, nem em pular outro tempo num dos ciclos. A vida é tão bela justamente por todas essas opções que nos dá e toda mutação que nos amadurece.
Não devemos perder tempo. Não devemos perder o tempo de aprender, nem o tempo de amar. Não devemos perder o tempo de ensinar, nem o tempo de dizer a quem amamos de nosso sentimento. Não devemos perder o tempo de ousar, nem o tempo de estar entre as pessoas que nos querem bem. Não devemos perder o tempo de pedir ajuda e nem o tempo de ajudar. Devemos compartilhar nossos tempos. Devemos compartilhar o tempo em que descobrimos, o em que o amor nos abraça e o em que ele nos ensina. Devemos compartilhar o tempo em que sonhamos, o em que buscamos e o em que alcançamos nossos sonhos.
Nenhum tempo é completamente irrelevante. Mesmo os tempos duvidosos, mesmo os tempos cruéis, mesmo os tempos doloridos, mesmo os tempos de repouso, em todos os tempos temos lições a tirar. Ganhamos companhias, adquirimos sabedoria, superamos frustrações e observamos o tempo dos demais. Não perca tempo, ganhe tempo! Não deixe para dizer amanhã, pode não pensar igual, pode não ter a quem, ou pode simplesmente ser mais útil hoje. Viva intensamente e permita aos outros viver contigo. Aproveite as vitórias alheias, auxilie nas quedas dos demais, traga-os para o seu lado sempre que valer a pena. Faça seu tempo valer a pena!
Não é velho aquele que diz “naquele tempo”, é vivido. Velho, e até antiquado, é quem sabe que em outro tempo tinha mais a viver e nesse tempo se esquece de viver, por lamentar. Aprenda com os tempos que já passaram, seja nos que viveu, seja nos que os outros viveram. Viva cada tempo ao máximo! Faça o SEU tempo!

Joinville, Março/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário