terça-feira, 9 de março de 2010

Para mulheres de verdade - Ana Kita

Para as mulheres de verdade, sejam as que acreditam e gostam do Dia da Mulher, ou aquelas que o ignoram.


Recebi uma linda mensagem de felicitação pelo Dia da Mulher muito inusitada (quem me enviou merece ser citada, uma dessas mulheres que só de olhar e estar em sua presença por algum tempo já sentimos todo seu poder feminino, de nome Gabriela), ao invés de apenas enaltecer as comuns características femininas, a mensagem se tratava de dicas para as mulheres. Entre dicas úteis e algumas triviais, o título da mensagem e sua grande dica me fazem hoje escrever: Viva despenteada!

As mulheres são admiradas por sua beleza, dedicação, paciência, capacidades de sentir, de dar carinho... Entre tantas características de guerreiras e de frágeis seres que amam, somos geralmente aquelas impecavelmente arrumadas, aquelas que sorriem mesmo com dor, que dizem as palavras mais auxiliadoras quando têm vontade de bater ou chorar, que sentem uma dor terrível e permanecem sobre seus saltos, que mensalmente possuem nervos à flor da pele e endométrio escorrendo de seus lábios atraentes aos homens, que sonham em gerar uma nova vida mesmo conhecendo todas as dores e preocupações que isso trará. Pode parecer feminismo da minha parte, mas mulheres me soam tão fortes, cheias de vida, são elas que levam e marcam a história da humanidade. Algumas vezes se esconderam atrás de ombros masculinos, outras vezes apontaram o dedo a esse ser tão oposto e tão atrativo.

Tudo que quero hoje dizer a todas as mulheres que possam compreender é: PERMITA-SE! Viva! Despenteie-se! Permita-se amar, sorrir, chorar, cair, voar, ajudar, pedir ajuda, sonhar, lutar, perder e vencer... A vida é feita de sonhos, de vôos e de quedas. Podemos tudo que nossa mente criar, no entanto só teremos aquilo que fizermos por onde. Faça! Sempre haverá aquelas que terão inveja, aqueles que não a merecerão, aquelas que vão lhe repreender, aqueles que não a notarão. Apesar de tudo seja você. Acredite em você. Orgulhe-se de você! Ame-se! Permita-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário