segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cuide-se!

   Quem ama cuida, sempre me disseram. E assim eu sentia, por mãe, pai, professores, avós, tios. Assim eu fazia com mãe, pai, amigos, irmãos, primos, tios, alunos. Mas, creio que tenha sido apenas reflexo, costume, "ação condicionada". Depois de muito cuidar, e ser cuidada, acho que por fim entendi o valor disso tudo. É amor. É o amor que me move todos os dias a beijar minha mãe, a lembrar do meu pai, a abraçar meus amigos, a ler para meu irmãozinho ou perguntar ao mais velho sobre seus estudos, a sentir saudade dos meus primos e mandar chocolates na Páscoa, a passar protetor na minha tia ou ajudar meu tio com "flertes", a verificar as fraldas de meus alunos, a pedir que meu querido coloque o casaco. Ah, cuidar pode dar trabalho, até dor de cabeça, tirar o sono, mas o retorno é imediato e duradouro. Vejo meus amados bem, sinto suas gratidões e tenho seus bons sentimentos. O que mais é amar além de ser feliz pela felicidade do outro?
   Amo, e sou amada.

Ana Kita

Nenhum comentário:

Postar um comentário