terça-feira, 12 de abril de 2011

A namorada - Ana Kita

"Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir..." [Roupa Nova]

   Esperei como quem precisa correr até lá e sabe que encontrará muito do que procurava. Encontrei mais. A lua radiante, o céu estrelado, seu corpo junto ao meu, e as peças se encaixando. A curiosidade foi sumindo e a felicidade se fez plena. Esperei tanto por isso e hoje vejo que o momento certo chegou. Não podia ser antes, tinha hora, local e personagens, tudo num roteiro perfeito há muito tempo. Pode ser só mais um sonho, mas se eu vivê-lo intensamente sei o quão significante poderá ser. E vivo. Porque meu corpo pulsa por ele, porque minha alma transpira isso. Porque é real. 
   Sempre achei que um pedido pudesse mudar tudo, por isso temia, desde que virou febre na sétima série. Minhas amigas aderiram e eu, apenas, assisti de camarote. Ainda como menina sonhadora ficava esperando quando chegaria minha vez, por vezes desisti, não da felicidade, da formalidade. Sentir por si só já me era o bastante. Hoje pareço entender o porquê. Não se tratava de puro título desnecessário, exigia um transbordamento de reciprocidade que eu nunca havia vivido. Não vou mentir que a espera não foi tensa, mas a recompensa valeu cada segundo. 
   Minha vontade é gritar pra todo mundo, anunciar no rádio e escrever com as nuvens. Publicar minha felicidade, mostrá-la a todo mundo como que a provar que esperança vale a pena. Explicar a todos que se eu estive certa no tempo em que pensava andar fazendo tudo errado: tudo bem, porque um dia chega alguém que é capaz de contornar nossos erros e nos amar também por eles. Passei algumas horas pensando na melhor forma de tocar a todos com meu grito, mas na hora de dormir entendi que ninguém poderá sentir toda minha felicidade. Não importa o quanto eu grite, nem as palavras que eu buscar, não importa a mais bela imagem com que eu decore ou quantas vezes eu repita. A felicidade do amor só existe para quem o vive. Eu vivo e isso me (e àqueles que me querem bem) basta. 

Ana Kita

3 comentários:

  1. Basta sim...e eu pude ouvir teu grito feliz...
    Agora que está formalizado, vou querer conhecer o sortudo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. das coisas que ngm entende....

    lindo.

    ResponderExcluir
  3. hehe:$ Obrigada, tia! Só vir, quero mesmo apresentá-lo a todo mundo (pecadinho, ele é super tímido, mas aguenta bem, hahaha).

    Eu diria que nem é preciso entender, vale mais sentir! ;)
    Obrigada, Alicia!

    Beijos, beijos!
    Ana

    ResponderExcluir