sábado, 27 de junho de 2009

Anseio - Ana Kita

(Um texto pelo meu estado nessa madrugada...)

Os metros ali em baixo eram tudo que eu tinha em mente, eram tudo em que eu pensava. Por tanto tempo fui absorvida pelos problemas dos outros, pelos meus medos, pelos meus planos, pelos meus problemas... E de repente eu me sentia fraca demais, como se não houvesse mais energia. As lembranças, as palavras, os sorrisos, aquilo de que nos alimentamos nos dias tristes pareciam tão pouco... Pouco para me dar coragem, para me dar força... Eu precisava ser reerguida, não me bastava apenas mais uma dose homeopática de alegria. Eu tinha que abandonar a sacada, tirar toda melancolia do meu ser e, no outro dia... Trabalhar.
Eu preciso voltar a viver. Às vezes tenho dúvida se já vivi. Fugir, omitir, suportar... Nada disso foi viver. Eu quero traçar metas, correr atrás dos meus objetivos, encontrar colaboradores pelo caminho, levar alguns comigo, admirar as conquistas alheias e alcançar as minhas. Almejo viver! Tenho necessidade de me sentir útil, capaz, viva. Desejo felicidade. Anseio por dias melhores, por amores verdadeiros, por companheiros permanentes. Na minha história não existe outra protagonista, se não for eu quem será?

Ana Kita
(Inverno, 2009.)

-> Revisado em 28 de julho de 2010.

Um comentário:

  1. Aninha, sumiu! Estamos sentindo falta das tuas palavras...

    Pablo:.

    ResponderExcluir