sábado, 19 de fevereiro de 2011

Produzida - Ana Kita

"Eu treino a tarde inteira o que é que eu vou falar" Leoni

   Arrisca-se com o "t" ligando o ventilador e o secador de cabelo, embora ambos digam em suas respectivas caixas para não serem ligados junto a outros equipamentos eletrônicos. Acredita ser necessário. Ainda que o suor escorra da testa até seu peito descoberto, enquanto faz escova nos longos cabelos. Uma hora depois se senta na frente do armário na difícil missão de encontrar a "roupa certa". A decisão é difícil, mas quem sabe aquela mini saia fique bem com a regata branca justinha, vai realçar o bronzeado. Ela pensa por que ficou dois dias sem caminhar essa semana e sente raiva por ter se entregado àquela fatia de bolo.
   Com muito esforço veste o sutiã que mais aproxima os seios, e veste a tal regata, que fica muito apertada. Num ataque de fúria quer desistir de sair, joga-se na cama e quase chora, pega o celular e consulta o horário. Bendito tempo que não a espera, é na pressão que encontra outra camiseta que lhe cai muito bem. Apesar do calor não ter passado, o ventilador conseguiu secar o suor, volta ao espelho do banheiro para se maquiar. Aquela espinha ainda não saiu e suas olheiras agora parecem gigantes. Escova os dentes tentando não pensar e uma gota cai na camiseta. Xinga! Tudo parece contra ela até que o corretivo esconde as marcas, o blush lhe dá um ar saudável, a técnica de sombra que viu na revista exalta seus olhos e o novo rímel que a amiga indicou é mesmo maravilhoso. Termina a maquiagem com o gloss, pensa que brinco colocar e consegue finalmente sentir um pouco de orgulho da mulher que o espelho reflete.
   Não encontra os brincos na caixinha, nem na mesa, nem no criado-mudo. O despertador toca, fica ainda mais tensa, solta um gritinho com raiva dessa sua mania de colocar despertador meia hora antes do horário que precisa estar pronta. Encontra um par de brinco que há bastante tempo não usa, gosta da combinação. Coloca um anel, tira, escolhe outro, está largo, volta ao primeiro. Escolhe a calcinha, vermelha. Veste a saia, vai até a cozinha beber água. Ao passar pela sala de novo, deita no sofá para conseguir fechar a saia, volta a suar. Fechou! Suspira, levanta e começa a fazer uns agachamentos para o jeans permitir que ela respire. Arruma a bolsa, coloca o gloss, documento, dinheiro, lencinhos, elástico de cabelo, o celular... Tem dúvidas. Acha que a bolsa já está bastante cheia.
   Sobe no salto. Pára em frente ao espelho: é... Não era bem como queria, mas até que não ficou mal. Deseja-se boa sorte. Confere a hora, já passaram dois minutos. Abre a porta e guarda a chave. Ri. Fecha a porta, tranca e lembra o perfume. Reabre, volta correndo, espirra no pescoço, nos pulsos, um pouquinho na coxa. Finalmente vai embora. Ele já está lhe esperando, o mesmo jeito, o mesmo sorriso. Entra no carro, diz "oi", pensa "rosto, boca? rosto-boca? rostoboca!". Ele beija sua bochecha. Põe o cinto, confere o cabelo no retrovisor e tenta parecer calma: "Demorei muito?". Ele diz que não, mente que acabou de estacionar.
   Jantam, conversam, riem, dividem a conta. Entram no carro, param em frente ao apartamento dela, ele não desliga o motor, ela se aproxima dele, olha em seus olhos, mal beija sua bochecha e lhe diz apenas: Tchau. Sai do carro, e ele arranca. Fica parada olhando, mas o carro vira na próxima esquina. Abre a porta de casa, sai do salto e se lamenta: Tinha tanto a dizer, não disse nada, nada do que queria. Tira a roupa, e xinga enquanto limpa a maquiagem - tinha ficado mesmo linda, nem borrou.

Ana Kita

4 comentários:

  1. Que bom, Lêda! Seja sempre bem vinda! ;)

    Beijos, beijos.
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Otimo Ana...
    A cada palavra ficava mais interessante o texto...
    Apesar de ser homem, não sabia que era tão dificil de se produzir assim...hahhahahaha
    Parece um desafio a cada saida...
    O meu seria assim: "tomo um banho, coloco a roupa, passo gel, perfume, e saio..." haahahahah
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. hahaha Obrigada, Will! Que bom que posso contribuir para que os homens vejam um pouquinho do mundo feminino!

    Beijos, beijos.
    Ana

    ResponderExcluir