terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

   Mulher é aquela pessoa linda que lhe trouxe à vida. Alguém que vive em sacrifício por amor, fé, beleza, ideal, caráter, natureza, ambição. Entrega-se, gera, amamenta, perdoa, admira, doa-se, valoriza, busca, conquista, reconquista, pede, reza, acredita, depila-se, faz as unhas, maquia-se, faz dieta, bronzeia-se, usa salto (bem como fio dental, espartilho, meia fina, cinta compressora...), trabalha em múltiplas jornadas, submete-se, compreende, cede, compartilha, discute, afasta-se, exige, confia, sente, ama, educa, menstrua, chora, sorri, festeja, luta, guarda, compra, aceita.
   Não há como comparar ou analisá-las como um só grupo homogêneo, mulheres são únicas e cheias de particularidades.Também não é facilmente possível entendê-las, nem é preciso. Observe e admire uma flor, antes mesmo de entendê-la já a amará. Poderá um dia entender, amando é mais fácil, mas sua plenitude lhe dirá que não precisa de mais nada. 
   Hoje muitas mulheres ganharão flores, de pais, maridos, namorados, ou restaurantes, e ficarão felizes, lisonjeadas. Outras não receberam mais que um simples "feliz dia das mulheres" (talvez até de outra mulher) e sonharão com rosas vermelhas e paixões avassaladoras. Ainda haverá aquelas que não serão presenteadas, tampouco se importarão. A grande maioria das mulheres mereceria não só flores, mas reconhecimento e amor recíproco. Contudo, a felicidade de uma mulher não pode ser contada pelo número de rosas que recebe, e sim pelo número de flores e ervas daninhas que já admirou.

Ana Kita

Nenhum comentário:

Postar um comentário