quarta-feira, 9 de março de 2011

Minha adorável cidade - Ana Kita

   Joinville, nome vindo da cidade francesa, presente de casamento de príncipes que nunca aqui pisaram. Cidade de chuvas insistentes, flores deslumbrantes, dança reconhecida, operários ciclistas e gente guerreira. Uma cidade formada para (e talvez pelas) indústrias, e formação técnica de seus trabalhadores, hoje segue muito além, recebe diariamente universitários e é berço de artistas incríveis. Cidade de imigrantes, com grupos que preservam as tradições (especialmente) alemãs e italianas. Cidade mais populosa (com a melhor educação pública e com maior colégio eleitoral) de Santa Catarina, com rincha natural com a Capital, apesar de receber muito bem quem de lá vem.
   É preciso sentir o amor a essa cidade. Dizer "égua" (como interjeição de surpresa), amar o JEC inclusive em suas temporadas por baixo, caminhar na beira-rio apesar do terrível cheiro, levar guarda-chuva mesmo em lindos dias de sol.
   Parabéns, Joinville! Temos muito a desenvolver, contudo estamos no (florido) caminho.

Ana Kita

Joinville, 9 de março de 2011. Aniversário de 160 anos da cidade.

2 comentários:

  1. ontem, por conta daquele barulho no twitter
    tava pensando justamente nisso: no que jlle tem de bom e nos seus problemas. Embora tenha muito a melhorar (nosso lazer/turismo é desastroso, por exemplo), é uma cidade excelente. amo esse lugar aqui também. ééégua! :D

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Concordo! O lazer/turismo, a arte, a política... Há muita coisa a melhorar! Tanto quanto há coisas a admirar! *-*

    Beijos, beijos!
    Ana

    ResponderExcluir