sábado, 17 de abril de 2010

Falsa mãe - Ana Kita

Meus pais eram boas pessoas, não faziam mal a ninguém, pelo contrário, ajudavam nossos vizinhos na baixa temporada turística. Minha irmã era ainda um bebê, nem poderia ter causado algum problema. Então, por quê? Se alguém puder: me diga por que razão a natureza os matou? Não posso ver qualquer motivo que seja. Não pode haver motivo para a natureza deixar a mim órfão e fazer minha família pagar com a vida.
Meu pai era pescador, sim. Um pescador humilde, retirava do mar somente o necessário para sustentar a família e auxiliar a comunidade - não tinha grandes ambições, nem desrespeitava o defeso. Se meu pai que usava os frutos dessa tal "mãe" natureza protegia a procriação dela, teria ela o direito de levá-lo deixando a mim sozinho?
Um tempestade. Uma tempestade na maré cheia foi o suficiente para destruir as casas e matar muitas pessoas. O que eles fizeram? O que eu fiz? Todos nós - humanos - sabemos o quanto somos inferiores a grandiosidade da natureza. Mas, agora está certo que - ao menos - nossa comunidade é incrivelmente mais justa e respeitosa do que a natureza que nos cerca. Temos compaixão, respeito e senso de justiça, damos alento e ajuda aos que necessitam. Enquanto a natureza dificulta nossa vida, tira-nos quem amamos, destrói nossos lares, extingue nossas esperanças.
Maldita tu és, Natureza! Pensava que eras mãe, que - como a minha - protegias não só teus filhos, mas de todos os infortunados. Enganaste-me! Tu és grande, porém perversa. Levaste meus pais e minha irmã, destruíste todas as casas. Agora ainda nos negas teus frutos que nos alimentam. Podes também me matar! Lamento por ti que jamais poderá conhecer o amor de um filho, pois não sabes amá-los.

Feito no Persona - 16/04/2010

Um comentário:

  1. A Natureza sim é esta grandiosidade como citou. Ela nos oferece fonte da vida e ignoro a ideia de ela ser essa "mente" perversa. Antes de tudo me pergunto se nós humanos a respeitamos. Se isso tudo que vem a acontecer conosco é fruto de nós mesmos, de queremos sempre expandir sem pensar num próximo. A Natureza é nossa essência, nossos polos positivo e negativo. É aquela famosa frase: "tudo o que vai, volta.". Adorei seu texto. A ideia que tive foi que você criou essa história como se fosse a sua de vida, juntando essas catástrofes todas que vem ocorrendo agora... Gostei mesmo...

    ResponderExcluir