terça-feira, 27 de abril de 2010

Amar sempre foge a regulamentos - Ana Kita

Não conheço seus olhos, embora eu saiba o que vê, o que chama sua atenção, a intensidade do seu olhar, os motivos que o levam a chorar, e sinta minha alma nua a eles. Não ouço sua voz, ainda que eu conheça o que diz, as gírias que usa, a necessidade de seguir sua verdade, discorde de algumas ideias e admire muitas outras. Tão pouco sinto o calor do seu corpo, embora tenha me apaixonado pela energia que me passa; ou o toque de suas mãos, ainda que constantemente me sinta acolhida por você.
O amor é cheio de contradições. Ciúmes, distância e tempo, quando acontecem em grande quantidade acabam com uma relação, quando estão em pequenas porções aumentam o que une o casal. Talvez haja tantos amores não compreendidos por essa falta de conhecimento, as pessoas preferem não ceder às pequenas discordâncias, não aceitar os pequenos defeitos, nem aprender com as diferenças. Por isso, perdem seus relacionamentos ou nem se permitem vivê-los. Obviamente isso não faz com que não amem ou nem desejem serem amadas. Quando aprendem as necessidade da convivência, descobrem que o amor não pode ser o único sentimento para que um relacionamento perdure. Outros sentimentos - como o respeito, a paciência, a compreensão, a honestidade, a empatia, o carinho - são tão essenciais quanto a paixão ou o amor.
Por favor, permitam-se serem amados e amem.


"Eu não posso prometer que nenhuma vez serei inseguro ou cauteloso, mas eu digo que estou disposto a fazer dar certo" CSI: Nova Iorque (3ª temporada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário