quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Na escuridão - Ana Kita

   Parei numa bifurcação, aliás, num deserto. Sem direções, ou indicações. Mal lembro como cheguei aqui. Olho ao meu redor e nada vejo. Sozinha em pleno deserto. Bagagens rompidas, se é que elas existem não sei até quando resistirão. Não sei até quando eu resistirei. Não é o sol quente ou a sede, meus grandes inimigos são o cansaço, meus pensamentos e as dúvidas. Ah, as dúvidas. Incitam-me a dar dois passos a diante e recuar três, mudar de direção e, quando o sol se põe, a sentar-me. É na escuridão que tento me encontrar, infelizmente ao meu encontro vem a chuva, que parece afastar ainda mais qualquer resposta, resolução, estrela.
     Com tanta chuva o sono vem e na manhã seguinte o deserto já não existe. Crescem as árvores, nascem as frutas, desabrocham as flores. Minha bagagem, como que por milagre, está perfeita. São as dúvidas que me levam pela direção do Sol. Chego no mar. Ah, a imensidão, a quietude, a liberdade.

Ana Kita

Nenhum comentário:

Postar um comentário