sexta-feira, 30 de abril de 2010

Explicação do meu projeto:"Textofonia"

O nome é provisório, mas a ideia me parece que seguirá em frente. O projeto é uma ideia antiga não só em meus textos, como nos textos contemporâneos de escritores apaixonados por música. Quem nunca escreveu um texto ouvindo ou pensando numa música? Esta agora é a proposta. Farei ao menos um texto por semana baseado em alguma canção nacional. Ouvirei a música ao escrever e tentarei retratar alguma ideia da letra em meu texto. Não necessariamente uma releitura da música, pode ser uma citação de algum trecho, o uso de um personagem, o mesmo sentimento, quem sabe até o uso de algumas expressões mesmo fora de contexto... Quem ler, verá!

Estou pensando em começar com Belchior, quem sabe hoje à noite ou talvez amanhã. Fica o gostinho na boca... "Tenho ouvido muitos discos, conversado com pessoas, caminhado meu caminho, papo, som, dentro da noite" Apenas Um Rapaz Latino Americano - Belchior

2 comentários:

  1. coincidência, hoje comprei no sebus o livro "como se não houvesse amanhã", lançado há um mês. são vinte autores, vinte contos baseados em músicas da legião urbana. lindíssimo!

    legal tua ideia. meter a cara na escrita é o que nos resta mesmo :)

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Não confio em coincidências, vejo propósitos que não entendemos por hora.
    A ideia do livro é genial, nada como as letras de Renato Russo! Por sinal, vi umas postagens antigas no seu blog baseadas em letras da Legião!

    E meter cara (também a alma) na escrita é o que nos resta, e é o que me move! *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir