sexta-feira, 9 de abril de 2010


Por hoje dormirei sem saber.
Só por hoje assumo sem mais delongas que não sei.
Nas aulas de Filosofia dissemos que o pensamento crítico (filosófico) inicia com a negação do que sabemos, só a partir da compreensão de que "nada sei", posso descobrir o mundo de forma racional e coerente.
Quem quer ser coerente!? O amor não é cheio de contradições e incoerências!?

Hoje tive uma palestra que era na verdade do "Mestrado em Patrimônio Cultura e Sociedade", mas meus professores de Filosofia e Metodologia da Pesquisa em Educação consideraram enriquecedor e relacionado com o que veremos.
Não consegui fazer tal conexão. Mas, gostei da palestra especialmente a parte do Professor e Doutor Rodrigo Bastos (arquiteto, nascido em Goiânia, estudou na UFMG), ainda que a temática tenha sido mais histórica e artística, alguns conceitos caíram a mim como luva.
Culto originalmente, acredito que no século XVIII, tinha o significado de correto, metódico, organizado.
Elegante originalmente, acredito que por volta do século XIX, tinha o significado relacionado a eleger, ou seja, escolhido, melhor escolha e com utilidade.





Desafio: Dois comentários nessa postagem de pessoas diferentes e/ou visitante diário anônimo se apresentar, eu faço uma postagem amanhã ou sábado bem estimulante...

Um comentário:

  1. Tudo bem..

    Visitante diário anônimo se apresentando.. :)

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=15791832792397183355

    Ps: á espera da postagem estimulante :)

    ResponderExcluir