segunda-feira, 14 de junho de 2010

Um reflete Uma - Ana Kita

   Entre várias perguntas Uma encontrou Um. Muitas palavras, muitas piadas, algumas fotos. Um não desconfiava da existência de Uma. Uma admirava Um. Assim, não conseguindo conter a admiração calada, Uma revelou-se. Planejou o que dizer, procurou ser vista, deu tudo errado, mas se falaram enfim. Um, muito simpático, agradeceu os elogios, brincou e passou a observar Uma.
   Um e Uma divertiram-se muito. De pergunta em pergunta se conheceram e ao outro. Das perguntas mais tolas aos questionamentos da vida. Das diversas risadas às palavras que tocaram seus corações. Diferentes entre si, tão diferentes dos outros.
   De um outro mundo vieram, em outra dimensão se encontraram, e agora unidos faziam-se tão bem, num mundo comum e negativamente iluminado. Transformaram este outro mundo num projeto diário e salutar. 100, 200 perguntas e um sentimento que nascia, mutava-se e refletia. Os demais não podiam entender. Alguns poucos vislumbravam a magia que os envolvia. Uma tinha os sentimentos confusos e apaixonados. Um amando, mas envolvido em confusas situações. Quando revelaram-se ao máximo, temeram as consequências, talvez. Sofreram distantes, amaram-se silenciosos. Ironia do destino encontraram-se quando já haviam perdido o elo que os envolvia. Como um laço maternal tanto sentimento voltou ao primeiro olhar, em poucos sorrisos. As parábolas labiais paralelas confirmavam o que as estrelas já cantavam.
   A voz de Uma ecoou por algum tempo em Um. O sorriso de Um iluminou os dias de Uma. As palavras voltaram, ainda mais verdadeiras do que já costumavam ser. Agora se conheciam, agora sim estavam abertos. Havia um muro, um continente entre eles, mas nunca se sentiram tão próximos. As dúvidas, dificuldades, e até a poesia os envolvia num só embalo. Uma não desistia, e Um a estimulava. A história não havia passado, a história não acaba. O caminho de Uma e Um permanecia sendo. Entrelaçado.

Ana Kita

-> Dedico esta postagem ao "Sr. Espelho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário