quinta-feira, 1 de julho de 2010

Descrição da personagem Mia

Mia, uma garota em seus dezesseis anos de dúvidas e sonhos. Olhos verdes, cabelo escuro, estatura abaixo do padrão ocidental. Mia, dando sempre uma de madura, é simpática, romântica, criativa e sensível. Tornara-se o membro pacificador da família e o líder reflexivo dos amigos.
Foi criada por jovens pais solteiros, de famílias bastante diferentes. Estudou em um dos melhores colégios do sul do país. Aderiu na infância, influenciada pela mãe, a paixão pela literatura. Gosta de escrever poemas e contos românticos – muitos deles inspirados em seu melhor amigo, Felipe.
Se acreditasse poder se vestiria exclusivamente com calças jeans e camisetas tão simples quanto às do uniforme escolar. Mia não usa vestido ou saia. Varia entre seus diversos modelos de tênis All Star - ou sapatilhas, se necessário. A garota mantém constantemente o longo cabelo preso e raramente entrega-se ao poder de uma maquiagem.
Mia insiste na anual reunião natalina da família materna. Assim como na reserva dos domingos para confraternizar com o pai. Na manhã de domingo vai à missa, e alterna os almoços na companhia da avó ou do avô, em que o pai costuma lhe agradar fazendo seus pratos preferidos.

-> Só pra situar os possíveis leitores da próxima postagem. Produção para Língua Portuguesa 1, no curso de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário