terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo - 20 de julho

  Todos os anos, desde que eu possa me lembrar, no dia de hoje (20 de julho) - sempre férias - envio mensagens aos meus amigos mais marcantes do ano em vigor, digamos assim. A tarde já vai caindo e não mandei mensagem alguma a ninguém. Coloquei uma mensagem no Twitter e outra no Orkut, mas não destinei a ninguém específico. Escrevendo assim pode parecer que não tenho amigos que marcaram 2010. E não seria a verdade. Pelo contrário, este está sendo um ano de muitas amizades. Amizades que eu desejo muito que durem para sempre, ou pelo maior tempo possível. Amizades que me enriquecem muito. Companheiros realmente, de vida, de estudo, de estrada. Aquelas pessoas com quem nas primeiras trocas de palavras já nos sentimos íntimos, que com apenas um sorriso iluminam nosso dia, que leem nossa alma e com um abraço tiram toda nossa dor. E aí chego ao motivo que me fará este ano não seguir minha tradição de mensagens: a amizade está nas coisas simples, não quero as mesmas tradições, cada amigo é único, e cada amizade exige uma "abordagem" única.
   Prefiro apenas pensar naqueles bons e grandes amigos que tenho, sejam os que me acompanham há algum tempo, sejam os que acabaram de chegar. Quando falo com meus amigos sei dizer o quanto os quero bem, desejar meus honestos votos de "boa sorte, boa noite, sucesso, tudo de bom, feliz aniversário, boa virada de ano". Em meus olhos ou em minhas palavras (especialmente aqueles que desconhecem o brilho do meu olhar) meus amigos encontram meus votos para que nossa amizade seja duradoura, os agradecimentos de tê-los comigo, os carinhos que os dedico. Amizade é assim... Sem começo, nem fim. Só um longo e prazeroso durante. Só tenho a agradecer e a fazer acontecer.

Ana Kita

Nenhum comentário:

Postar um comentário