quinta-feira, 22 de julho de 2010

Passos da tarde

  Abriu os olhos, colocou as mãos nos ombros dele e projetou seu próprio corpo para trás. Talvez quisesse se afastar, talvez só quisesse que nisso ele acreditasse. Quisesse o que fosse, ele voltou a beijá-la. Ele não era alto, não tinha olhos verdes, não gostava de samba, nem parecia do tipo romântico. Ela sabia bem que ele não faria questão de conhecer sua mãe, não iria brincar com seu irmão, talvez nem se quer a oferecesse carona. Que diferença fazia? Algo dentro da roupa amassada, entre o cabelo despenteado e o sorriso largo, a fazia imensamente feliz. Sentia-se flutuar, sabia ser amada. O sol já não a tocava de leve, incendiava seus pensamentos, aquecia seu rosto, acelerava seus batimentos e congelava o tempo.
   Naquela tarde fria, o mundo tinha se desfeito para que os dois fossem o único casal no paraíso. Não havia fruto proibido, nem diabo de serpente. Só havia ela e ele, o sol brilhante e um romance a sonhar. Ele a convidou pra dançar. Ali, sem música, sem ninguém para assistir, sem ninguém para acompanhar. Ela cuidava para não pisar nos pés dele, mas já nem sentia seus próprios pés tocar o chão. Eram nuvens, nuvens sob e sobre. Pensamentos apaixonados, passos compassados. Uma tarde para sempre, mas o sol se punha, a noite chegava. Ela temia que a lua pusesse fim a magia, mas já estava enfeitiçada. Bailava por todo o paraíso, fechava os olhos e sabia que nada mais era preciso. Ele a beijou mais um vez, a mão das costas escorregou, o desejo emergiu. Ela, então, abriu os olhos e afastou do seu o corpo dele.

Ana Kita

4 comentários:

  1. Belo blog, bela postagem...

    Muito bom trabalho!!!

    Parabéns!!!

    Veja:
    http://mailsonfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso: sonhei junto.

    Ana... Faz uma coisa... De verdade! Procura aí o que tu tens de melhor, além de tudo o que eu já vi aqui de encantador...

    Vê isso: http://www.cultura.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=550

    E não deixa de se inscrever!

    Promete?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sonhemos todos, Moni! ;D Sempre!

    Olha, vou ler certinho sobre... Confesso que não gosto de participar de concursos, tanto é que só participei de um em toda minha vida, e ainda assim na escola e quase obrigada. Mas, quem sabe em homenagem ao meu aniversário e tudo o mais acabo participando. De qualquer jeito obrigada pelo pedido/convite/informação.
    Prometo ler com carinho sobre e ainda lhe digo se participarei ou não.

    Beijos!
    Ana

    ResponderExcluir