sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Carta ao futuro

Brasil.
   Meu querido,
   Não me julgue louca, pelo menos não ainda. Eu não escrevo ao futuro, não ao termo, sei que é relativo e variável. Engraçado isso, muita gente é assim também, o que sentimos é assim. Enfim, escrevo a você, que num futuro (creio que não muito distante, embora eu não saiba precisar quanto) se encantará ou apaixonará por mim, ou ainda simplesmente me conquistará. Não estou vendo bola de cristal ou jogando verde, escrevo sem destinatário crendo que logo alguém se encaixará no perfil.
   Ainda não está na hora de parar de ler, tampouco de me julgar insana. Escrevo para alertar, para quem sabe nos proteger. Ao menos proteger você, porque se essa carta funcionar contigo falhará com um próximo, na certa. É difícil definir meu objetivo, ainda assim usarei esses parágrafos para tentar, tentar convencê-lo a desistir enquanto deverá ser tempo. Deverá. Isso porque se for paixão da sua parte é possível não mais conseguir fugir. Sabe, se estiver apaixonado deve achar tudo que digo maravilhoso, sábio e sublime, então leia: Corra, querido. Mesmo que não haja tempo, mesmo que já tenha perdido o caminho. Corra porque sempre podemos ir mais longe, e o retorno será proporcionalmente cruel.
   Escrevo antes de me envolver, talvez antes mesmo de conhecê-lo. Escrevo sem a menor imagem de quem precisará me ler. Não se sinta mal. Não escrevo para fugir de você, ou por não estar envolvida. Não escrevo porque já vejo o fracasso. Escrevo porque sei que tudo tem fim e esse envolvimento também terá. Escrevo porque sou fraca, não louca. Porque tenho medo, ainda agora, sem conhecer nossa linda história. Escrevo na certeza de que faremos boas memórias.
   Não chore, querido. Não se envolveu com uma maluca, não mais que as demais. Tudo que fizemos (ou enquanto escrevo ainda faremos) foi significativo, valioso e verdadeiro. Também as lágrimas e decepções são. O certo é que quando nossos momentos partirem e elas, a decepção e as lágrimas, chegarem tudo se resumirá a lembranças. As minhas sempre são fortes, dos homens, penso que, são seletivas. Veja bem, mesmo você, que enquanto lê é tão especial para mim, não passará de lembrança. Tornar-se-á repertório para minhas próximas histórias... Escritas, vividas, sonhadas. Não é triste tornar-se memória, é digno, é admirável. Enquanto eu escrevo pode não ser nem figurante de minha vida, quando passar a ler já terá sido o mocinho. Não se permita ser o vilão, se possível. Com sorte, isto é, com sorte minha, posso ainda não estar envolvida, nesse caso só você precisará correr e esquecer, eu lembrarei, sem dúvida. Mesmo os coadjuvantes de alguns dias me ficam marcados. Se se apaixonou terá sido mais vivo que um mero personagem de que o nome esquecemos, tranquilize-se.
   Quero finalizar com a hipótese de eu estar apaixonada. Se for recíproco implorarei que não leve esta carta a sério, mas não me dê ouvidos, isto é, não ao que eu digo enlouquecida pelo amor, leia-me e aprenda comigo. Se eu perceber que não é recíproco devo também implorar, com menos convicção, talvez. Com tantas lágrimas, mas já pensando que foi melhor assim. Parece loucura dizer, mas será melhor assim, e ambos um dia ainda pensaremos exatamente assim. Confie em mim. Dê-me seu último beijo, e corra (o máximo que puder, há risco de eu correr atrás, lamento).

Com carinho e razão,
Ana.

P.S.: Se tudo estiver bem conosco não se desiluda por eu não ser lá muito sana, eu sempre acredito no amor, se ele já existir e for verdadeiro entre a gente nada se afetará.

3 comentários:

  1. Muito Bom !

    Também tenho um blog de tênis => breakpointbrasil.blogspot.com/<= Se puder colaborar e retribuir o comentário agradeceria muito. Adorei seu blog então continuarei visitando diariamente. Também tenho twitter, se puder me seguir e me listar agradeceria muito.

    Blog : breakpointbrasil.blogspot.com/ ( com quase 1000 seguidores )

    Twitter : @breakpointbr ( com quase 2.500 seguidores )

    Continue assim ! Abraço !

    ResponderExcluir
  2. um pensamento chinês diz que o futuro está atrás de nós.... não podemos vê-lo; e que o passado está bem a nossa frente, pois, ao contrário, esse sim podemos ver...

    um grande 2011 pra vc, Ana! e obrigada por suas visitas e leituras carinhosas lá no meu blog!
    beijo, Clô

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, João.


    Concordo bastante com esse pensamento chinês, Clô! Muito obrigada pelo carinho e presença!
    Minhas visitas são mais que merecidas em seu blog e em seus textos!

    Beijos, beijos!
    Ana

    ResponderExcluir