sábado, 12 de junho de 2010

Carta a alguns: curtinhas e sentimentais

Para que ninguém me acuse de completamente insensível ao ridículo costume de "diadosnamorados" escrevi cartas quase românticas àqueles que senti vontade.                                                                                 
Ana Kita
___________________________________________________________________________________
Sofá da sala, finzinho de outono.

MIP,
Há casais que trocam presentes, há casais que trocam desaforos, e há, ainda, casais egoístas. Trocamos tantas coisas envolvidas na poesia que prefiro me calar. Sei que me entendes, tornamo-nos "comuns de dois gêneros". Nem epicenos, nem sobrecomuns, muito menos invariáveis.
Fecho meus olhos e vejo teu sorriso, entre teu olhar brilhante. Imagino o quanto te divertes agora e alegro-me por ti. Guardo em mim as melhores lembranças tuas. Como num poema que lestes, que li... Sei que temos o que há de melhor, o melhor dos poemas de carinho.

(...)
Menina-mulher, Ana.

___________________________________________________________________________________
Aqui, neste momento.

Sr.E,
Não sei se devo, não sei se posso, ainda assim lhe escrevo. Não escrevo pela data que se dá - inclusive ignoro -, mas tenho visto e sentido tanta beleza que me custaria não compartilhar.
Creio que esteja feliz, radiante. Também eu estou contente, ainda mais se estou certa quanto a seu estado de ânimo. Só queria mesmo dizer-lhe do enorme sentimento que reflito a você.
Seja muito feliz, hoje e sempre!

Sua Ana.

___________________________________________________________________________________
Joinville, 12 de junho de 2010.

FR(S),
Sem dúvida não deveria lhe escrever, mas há tão pouco tempo era um prazer tão imenso que fico tentada a fazê-lo também hoje. Nunca lhe perguntei se a data de hoje faz alguma diferença para você, e hoje não quero imaginar.
Guardo estas poucas linhas para dizer-lhe que o quero bem. O destino - em que acredito, você não - optou por nossas luzes iluminarem outras pessoas, e nós seguimos, de coração limpo. Ilumine sempre! Sei que, sem dúvida, encontrará alguém que o ilumine como deseja.

Até breve, num tempo em que possamos reconstruir a amizade que tentamos.
Com carinho,
Ana.

Um comentário:

  1. vc esta certinha de fazer o que pensa sem se preocupar com o que os outros pensao!!!BOS CONTINUE ASSIM

    ResponderExcluir