domingo, 20 de junho de 2010

Carta ao pai 3: Crescimentos e família

Joinville, 20 de junho de 2010.

Pai,
ontem foi aniversário de 16 anos do meu irmão. Eu o admirava abraçado a namorada e conseguia me lembrar de quando ele tinha apenas 4 aninhos. Crescemos tanto, né, pai? Tanta coisa mudou daquele tempo em Curitiba até hoje. Sua ausência seja provavelmente a mais fatal das mudanças. Sofremos outras tantas, todas indispensáveis - embora algumas lamentáveis - para tornarmo-nos quem somos.
Ele já é um homem, pai. Talvez eu uma mulher. Contudo, como diz o bonito ditado: "Posso ver melhor as árvores porque não estou no bosque." Ah, também o nosso pequeno tem crescido a olhos vistos, tão lindo. Anda de bicicleta o máximo que pode, e agora é escoteiro. Uma linda família, pai. Sua linda família de que muito me orgulho de fazer parte.
Gostaria, pai, de que todos pudessem ter os olhos brilhantes vendo assim o crescimento de suas famílias. Enquanto falta este sentimento plenamente feliz nas outras pessoas eu permaneço com este brilho que nasceu em meus olhos vendo o brilho dos seus, pai. Você foi e sempre será meu exemplo de amor. Um amor pleno, desinteressado, protetor, aconchegante e honesto. Um amor que só um membro de uma família de amor poderia sentir.
Fico a imaginar seus olhos admirando nossa família. Sinto saudade, muita. E um sentimento lindo de que nos vê e nos sente ainda hoje. Tanto quanto eu lhe sinto e amo.

Escrevo-lhe mais em breve.
De todo coração,
sua primogênita, Ana.

"Só tem saudade quem ama, só deixa saudade quem foi amor." Padre Marcelo

-> Curiosidade: Hoje é Dia dos Pais na África do Sul (sede da Copa do Mundo 2010), todos os 11 jogadores em campo pelo time brasileiro são pais.

4 comentários:

  1. E mais lágrimas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oin, nem sei se continuo a me alegrar ou fico triste que meus textos despertem lágrimas... >.<

    ResponderExcluir
  3. Pode se alegrar sim, e se orgulhar tbm, pq são ótimos,
    já expliquei o pq da minha reação...
    Bjs
    Tia Nani

    ResponderExcluir