sábado, 26 de junho de 2010

Laura?

Laura, um dia fora sorridente, hoje pálida me olha questionadora. Eu não sei que respostas ela espera, mas sei que não as quero dar. Por trás de seus olhos, agora tão cinza, eu vejo aquela menina. Uma menina que muito brincava e fazia com que eu me apaixonasse. Seus cabelos pretos e longos continuam emoldurando seu rosto angelical. Seus dentes tão brancos e tímidos algumas vezes ficam a mostra, enquanto os grossos lábios me convidam a sorrir. Ela é tudo que fora, mas já é tão outra. Não pertence mais a mim, não confia em mim. Permanece a me olhar pedindo algo que não quero dar.
Seu maior defeito foi ter sido mimada. E eu sei que também tenho culpa nisso. Ela quer tudo e quer agora. Ela precisa de respostas, decide pela falta de possibilidades e me repreende se deixo subjetivo. Ela esqueceu como eu gostava que dançasse, sua cintura se movimentando e meu desejo de tocá-la. Ela não canta mais, quebrou os discos, apagou as letras, cortou as cordas. Não acordou cedo nesta manhã e tampouco apreciou o sol. Tanta coisa se perdeu nela, em mim. Fazia tanta questão que fôssemos aos museus, andássemos na rua de mãos dadas e sonhava com o dia que visitaríamos o zoobotânico.
A perna, nervosa, não para de se agitar. Eu gostava desta visão. Ideia de que ela ansiava por mim, ficava nervosa em minha presença ou que me queria mais perto. Hoje é só um movimento chato que tira minha atenção. Suas coxas ainda são grossas e brancas. Grossas e visíveis me davam tanto desejo. Eu quero ir embora, fugir de seus olhos indagadores. 

Ana Kita

-> Este texto é um ensaio. Um ensaio de um texto, de um romance, de um porção de textos. Deixem suas opiniões, seus sentimentos, até ideias. Vamos vemos no que tudo isso dá, ou, SE dá.

2 comentários:

  1. eu adoro essas experimentações. acho-as sempre sempre válidas. ainda mais quando compartilhadas assim, enriquecedas pelas leituras de outros.

    e teus escritos levam a isso, cada vez mais. a experimentos pra lá de bons. e a leituras pra lá de boas, que levam a outros textos, uma hiperlinkização mó da boa, rs.

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ítalo!
    Adorei este comentário!!
    Também gosto demais, demais destas experiências compartilhadas!
    Pretendo continuar com este e aguardo mais opiniões! :)

    Beijo!
    Ana

    ResponderExcluir