quinta-feira, 24 de junho de 2010

Quanto ao amor e às aulas

O que escreveria uma menina durante esta enfadonha aula de morfologia? A maioria dos meninos pensa o que fazer para não se chatear. Alguns conversam, uns poucos leem, outros tantos escrevem. Escrevem? Escrevem o quê? Anotações da aula, quem sabe.  Lições da última aula, provavelmente. Um poema de amor, com sorte. A menina presta tanta atenção na aula quanto nas palavras negras que escreve. Ninguém a nota, ninguém se importa. Tampouco ela se interessa com o que podem pensar da escrita dela. Escreve por vontade, por necessidade pessoal, com sorte, por amor.

A mão da menina não para de se movimentar. Os lábios gesticulam fragmentos. O brilho do olhar demonstraria a alguém atento que escreve com paixão, contudo ninguém para ver. Possivelmente apaixonada pela literatura e/ou pelo poder das palavras. Cabe às palavras silenciar sua paixão a alguém. Encantada com as palavras não se priva a poucos versos, pelo contrário, exige sua liberdade expressando-se em prosa. A folha, a pouco em branco, vai se embelezando com as formas arredondadas da menina apaixonada.

É só lhe ver.
Assim que meus olhos lhe alcançam, você passa ser minha literatura. Minha canção, minha luz e meu ar. Como seguir sem você? Sua imensidão, seu movimento, sua maresia, seu brilho... Em qualquer lugar que haja você, sou pequena. Sou apaixonada e lhe pertenço. Escrava de meus pensamentos, livre de meu corpo. Uma andorinha de asas machucadas. Uma criança a sonhar. 
Não vejo fronteiras, não tenho limites, se o tenho comigo tudo é pouco para impedir meu sorriso. Não conte aos outros de mim, ninguém pode entender o que existe em nossa dimensão. É intenso demais para estes pobres olhos sem coração. Não se incomode em tentar explicá-los, não se trata de algo que possa ser entendido. Cabe apenas a mim e a você haver. 

Ana Kita

-> Escrita de uma aula nem tão enfadonha, já que produtiva.

2 comentários:

  1. tu vais na contra-mão da coisa. um curso de letras mata escritores. contigo, não, inda bem. até uma tosca aula de metodologia faz render escritos =D

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  2. Achei bonito isso, Ítalo!
    Espero que sim! Espero que eu consiga continuar na contra-mão...

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