segunda-feira, 21 de junho de 2010

Textofonia 14: Sorriso de Sol

"Despertei ao primeiro raio luminoso da manhã. A escuridão não havia partido por completo, mas o brilho celestial já aquecia as flores. Meus olhos avistavam no horizonte o esplendor do nascer. Eu sentia o cheiro da vida. Eu era guiada pela inocência dos primeiros minutos do dia."

Por esta manhã peço força. Resistência. Não sei como prosseguir sem teu olhar. Mas, preciso aprender. Preciso me guiar por meus próprios passos, que me levem para longe de ti. Fácil não é, sei quantos rios irei formar. No entanto, será nesta direção que nosso sol irá nos levar. Para longe, longe um do outro, longe de nosso passado. As lembranças não se apagam, as trocas não podem ser devolvidas. O que me destes comigo ficará, o que me tomastes já te pertence. Eu vou guardar, com carinho, com um sorriso no rosto sempre que eu recordar. Quieta, distante, preciso me manter. Acessível a ti sempre estarei, como o oceano que espera teu mergulho, tua saudade. Se te perderes, se me encontrares, não tenha medo, não te afastes, aproxima-te, puxa um assunto do presente e continue comigo. Nada pode voltar a um tempo que já tentamos esquecer, mas o futuro é reticência. 

Ana Kita

-> Auxílio sonoro de "Faz parte" - Engenheiros do Hawaii.

2 comentários:

  1. Sabe, estou lendo atentamente cada palavra, cada frase, cada parágrafo e cada texto que na verdade são poesias que você escreve. Acho incrível a forma que escreve, transparecendo seus sentimentos,é real e muito próximo do cotidiano de muitas pessoas pelo menos o meu. A forma como aborda os problemas e a sua própria melancolia se torna de algum jeito inspirador! Bem,sobre esse texto só tenho a dizer uma única palavra:estupefante. Obrigada por fazer da escrita, algo inspirador,incrível,envolvente e maravilhoso. Estarei sempre aqui lendo e aprendendo, se necessário criticando também,rs(pouco provável). Desejo muito sucesso a você.
    Atenciosamente, Helenna M.

    ResponderExcluir
  2. Helenna, seja muito bem vinda! Adorei as palavras, fico orgulhosa e lisonjeada.
    Meu maior objetivo é essa proximidade mesmo com a vida, com os sentimentos muitas vezes meus, mas de tanta gente.
    Muito obrigada!

    Beijos, beijos!
    Ana

    ResponderExcluir