sexta-feira, 16 de julho de 2010

Carta ao pai 8: Frio e aproveitamento

Joinville, 16 de julho de 2010.

Pai,
tem chovido muito. Está frio, um frio intenso. Mas, eu estou feliz. Não digo que aquecida, contudo sonhadora. Eu gosto tanto do frio, pai. Especialmente porque as pessoas costumam ficar mais dispostas ao amor. Minha vida não mudou tanto do outono pro inverno, nem poderia. O certo é que eu fico repleta de sonhos, esperança, sorrisos... Deve vir junto com os cachecóis ou com as boinas, quem sabe com os elogios que estas roupas trazem. Não importa como ou do que vem. Essencial é sentir, é vir e ser visto.
   Pai, logo mais faço aniversário. Estou tão ansiosa aguardando este momento, esperei minha vida toda, acho que com todo mundo é assim. É claro que assim como com todo mundo só tenho essa chance de aproveitar ao máximo, e farei isso. Sinto que você não estará presente, ainda recordo com carinho de um lindo buquê de rosas que me deu nos meus 13 aninhos. Sempre tenho a sensação que foi ainda ontem. Cada vez passou mais tempo, e meu único medo é que eu esqueça. Não quero esquecer seu sorriso, seu abraço, sua voz. Esquecer as coisas lindas que vivemos me parece pior do que nunca as ter vivido.
   Tenho uma novidade boa, farei aula de dança de salão. Sempre quis, sempre faltou parceiro. Amanhã é a primeira aula, estou um tanto ansiosa. Vai ser muito divertido. Meu parceiro é um amor, acho que vai dar bem certo. Talvez eu gostasse de o apresentar a você. Ah, eu e esses meus pensamentos. Deixa pra lá. Se tem uma coisa que aprendi nos últimos dois anos é a importância de aproveitar o momento. Eu soube que você disse isso ao meu irmão quando estava no hospital, todos nós aprendemos isso com sua doença e com a nossa vida. Todos que passam por algo assim sofrem, normal, mas é preciso continuar a vida, aprender com a dor. Pois bem, espero que fique orgulhoso de mim, vivo todo dia intensamente.

Escrevo-te mais, logo mais.
De todo coração,
sua primogênita, Ana.

6 comentários:

  1. "Eu gosto tanto do frio, pai. Especialmente porque as pessoas costumam ficar mais dispostas ao amor."
    Amo frio que se possa nascer mais calor.
    Parabéns pra vc nesta data, querida...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também, eu também! :D
    Obrigada pelo carinho!
    E sobre meu aniversário, agradeço, mas falta ainda três semaninhas! 6 de agosto! De qualquer jeito, muito obrigada!

    Beijos!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Reparei que tem mais de um texto com o tema pai. Eu já pensei, rascunhei vários, mas com uma temática "carta ao filho".

    ResponderExcluir
  4. Tenho sim! Vários. Talvez pela ausência do meu, talvez pela importância desse sujeito que nos faz e cria.
    "Carta ao filho" também já me passou na mente, mas como este ainda não existe, achei que pudesse ficar pouco coerente uma carta com a outra, a imaginação é ainda mais incoerente que a memória. rs

    Abraços!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu também não tenho filhos, mas penso numa forma de "herança" escrita.

    ResponderExcluir
  6. Entendo! Também pensava nisso, de qualquer jeito tinha medo pela coerência. rs

    Abraços!
    Ana

    ResponderExcluir