quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quanto aos presentes e aos cartões de que gosto

Adoro presentes! O especial está no ato de ser presenteada. Saber que alguém me quer bem, que essa pessoa pensou em algo para me agradar, que comprou ou fez buscando minha satisfação. Ah, que sensação gostosa abrir um presente. Sentir-se observada pelos olhos atentos de quem o deu, descobrir o presente e dar aquele abraço de agradecimento salutar a ambos.
O presente pode ser algo inútil ou de que eu não goste, algo que não tem a ver comigo ou que eu nunca compraria. O que me encanta são as suposições que faço: o que levaria a pessoa a me comprar tal coisa? Se tem a ver comigo, se serve, se gosto, se eu precisava, fico cheia de mim e satisfeita, significa que reflito quem realmente sou  a ela. Admiro os detalhes, a embalagem, as cores e principalmente... O cartão! Presente dado com carinho exige cartão, ainda que seja num pequeno envelope branco de floricultura, que só traga curtos desejos "Felicidades! Com carinho,", que venha com as pontinhas amassadas, que tenha sido feito encima da hora.
Adoro cartões! Especialmente aqueles que deixam de ser cartões e passam a ser cartas. Cartas que lembram a adolescência, falam do começo da relação entre eu e quem me presenteou, que humildemente explicam a escolha do presente, que me deixam ótimos desejos e compartilham um carinho imenso a mim. Como não gostar de cartões? Penso até que um ótimo presente poderia ser só uma cartinha, ainda que digitada, sem a emoção da letra trêmula e das confissões da caligrafia. Ainda que uma carta tímida, começando por elogiar minha habilidade com as palavras e dizendo que espera não cometer nenhum erro gramatical (já recebi algumas assim), cartas divertidas também acolhem meu coração. É isso, pois, que espero: ter meu coração acolhido, alegres lágrimas criadas e um grande sorriso verdadeiro nos lábios.

Ana Kita

-> Isso não é um pedido, embora dia 6 esteja chegando e com ele mais um ano de minha vida (risos arteiros), é apenas um relato divertido do quanto gosto de presentes. Quem quiser compartilhar seus sentimentos e/ou presentes: fique à vontade!

2 comentários:

  1. de mim levará um poema, nada demais, contudo com todo carinho e alma.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Aiin, que amor!
    Muito obrigada, Aluisio! Pelo carinho e olhar constante! Faz-me um bem enorme, tanto ler seus escritos quanto seus doces comentários.

    Ficarei muito honrada em ganhar um poema seu, e tem bastante sim, especialmente pela alma e carinho, mas também por toda beleza e verdade de seus escritos.

    Beijos!
    Ana

    ResponderExcluir