terça-feira, 27 de julho de 2010

Textofonia 17: A paixão

Antes dos olhos, ele me tocou com a mão. A mão dele na minha. Talvez me olhasse antes, estudasse meus movimento, eu nada sabia. Apenas com o toque quente de seus dedos entre os meus pude descobrir naquele sorriso o homem. O toque masculino, o cheiro de desejo, o calor do corpo, a respiração ofegante. Ele me queria, amava-me já naquele momento. Desejava-me como ser carnal, com toda sua selvageria e eu, presa inocente, aceitei dançar.
Trôpegos, Adão e Eva, únicos a bailar pelo salão. Poetiza e dançarino, numa última valsa, , em mais um samba, no primeiro tango. Éramos tão parte da música como um do outro. Sua mão suave segurava na minha, quente. Sua mão firme direcionava meu corpo pelos passos ousados daquela salsa. A força masculina não era ilusão, não era só paradigma, de repente tornou-se a verdade que me atraia. Ele era um imã, um herói e meu anjo. E eu, musa predestinada, sua mulher sob a luz.
A lua, cada vez maior, subia o céu, iluminava tudo, banhava-nos com aquele brilho prateado próprio dos apaixonados. Precisávamos dançar, já não sentíamos os pés, loucos pelo conhaque ou pela paixão, pisávamos nas nuvens que não apareciam no céu. O mesmo embalo de uma outra dança, de uma outra noite, mas já não havia aquela melancolia, nem ausência, nem nada. Uma lágrima escorreu, e não era triste, era vibrante. Desceu tranquila acompanhada pelo acorde carinhoso do contrabaixo. Pousou numa estrela, e foi tomada por seus lábios quentes. Ele procurou meus olhos, queria aprovação ou desejo, sei que os encontrou. E mais. Eu já o amava, naquele momento, com seu corpo quente junto ao meu e, seus olhos a me envolver.


Ana Kita


-> Auxílio sonoro da canção "De Primeira Grandeza" de Belchior.

2 comentários:

  1. Esse texto é como um baú, após aberto (lido), vários tesouros são descobertos. Continue assim, Ana :)

    ResponderExcluir
  2. Que doce! Muito obrigada, Kawen!
    Continuo sim, continuo sempre! ;D

    Abraços!
    Ana

    ResponderExcluir