quinta-feira, 13 de maio de 2010

Carta a ele 4: Aconchego

Minha cidade, numa noite feliz - números não são tão importantes.


A você,

em outros tempos eu lhe diria muita coisa. Vontade até confesso sentir um pouco. Hoje sinto que algumas abstrações permitem interpretações a mais pessoas e pode aconchegar outros corações acelerados. Sim, se quer uma notícia meu coração está. Se quer um desejo, eis o meu: você aconchegado por minhas palavras.
No filme Matrix, é dito que o amor acontece na certeza de um apaixonado. Hoje essa é a minha verdade. Recordo o livro "Convite à Filosofia" e meu professor de Filosofia. Verdade é a coerência entre o que se sente, o que se pensa, o que se fala, e o que se faz. A verdade é que sinto, penso, falo e faço a favor de nós, feliz por todo contato. Transpiro esse amor.
Quero lhe dizer que embora as letras uma vez unidas possam formar apenas palavras sem sentido, quando elas formam sentimentos conseguem me levar. Geram sorrisos, inspiração, conseguem amarrar e dar toda liberdade. Se algo lhe soar contradição não tema, viva o amor e tudo lhe fará também sentido. As melhores interpretações só pedem sensibilidade e repertório. Acredito nos seus.
Acredito em você, acredito em mim. Ouso acreditar no "nós". Sinto-me uma babá que observa a inocência e felicidade da vida nesses primeiros passos. Depende dessa visão a capacidade da felicidade de se perpetuar e gerar frutos. Os passos seguintes somos nós quem damos. Hoje sinto que já escolhemos a direção, a mesma. Só aqueles que amam são capazes de sentir a imensa alegria que sinto hoje, é aquela inata plenitude de amar e ser amado - é no colo materno que a descobrimos.
Não quero que se sinta pressionado. Pelo contrário, ofereço-lhe toda liberdade. Vivamos! Esta é minha decisão e alternativa verdadeira. Não precisa esconder de mim os pontos de interrogação, os afetos contidos e os exagerados. Seja você. Eu posso amá-lo e farei todo o possível para a felicidade de nossas vidas. Perto. Longe. Juntos. Não há ordem. "Disciplina é liberdade". O melhor que posso lhe oferecer é o mais verdadeiro de mim. Nenhuma perfeição, é claro. Sinceridade, poesia e o melhor do que sinto.
Escreva-me tão logo queira. Se não tiver pressa não se preocupe, estarei relendo o que há de melhor aos meus olhos.

Com todo meu feliz carinho, sua Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário