sábado, 29 de maio de 2010

Quanto aos sofrimentos e às contradições amorosas

É só contradição. Amor.

Estar perto, estar longe. Sozinha, com ele. Triste, imensamente feliz. Despedaçada, plena. Com medo, segura. Com dúvida, certeza. Amada, abandonada. Um mês, breve.

Preciso confessar que nunca entendi nada sobre o amor. Preciso aprender que o amor não é algo que se entende. A cada suspiro descubro a imensidão desse sentimento. A cada batimento percebo o motivo da minha existência.
Acredite no acaso, ou não. Acredite no que escrevo, ou não. Sinta o mesmo, ou se esconda. Esteja comigo, ou me esqueça. Declare seu amor, ou não me entenda. Abraça-me agora (para sempre), ou afasta-se daquilo que sente. Faça-me companhia na chuva, na noite, na música, na praia, no museu. Não mate quem somos, não deixarei que morra aos poucos. Não posso morrer sem ter vivido.

Vejas a mim como árvore, gero teu fruto, acolho teu corpo, protejo teus sonhos. Não temas: tenho raízes firmes confie em mim, quando quiseres pode me cortar da tua vida num só instante, e prometo não ser um peso a ti.

Se continuo aqui, se ouço uma doce canção, se escrevo com poesia é só porque sinto. Sinto uma imensidão. Não vou deixar de ter minha vida, mas seria sua presença que lhe daria sentido. Releio palavras, revejo sorrisos, recordo momentos... Lágrimas brilhantes escorrem de meus olhos. Não é tristeza, é a felicidade pedindo vida. Tanta coisa vivida, tanta coisa sentida, e tão poucos dias. O tempo é relativo, mas, a vida nos relacionou. Como negar? As janelas estão abertas, quero luz. A porta está aberta, quero você.
Não é loucura, agora eu sei. Não é fascinação, ilusão ou confusão... É amor. É um sentimento que no conceito de alguém pode ser "afeto, admiração e respeito". Eu sinto além, mas esta sou eu. Sou eu assim, se respiro poesia, se articulo palavras sentimentais é da minha natureza, é da minha vontade. Seja quem é. Amar é dar liberdade. Não quero amarras, não preciso de promessas. Quero amor, quero amar, fazer bem... Olhar sem medo, completar as lacunas, abraçar por inteiro... Entregar-me, esquecer regras, tabus, equívocos... Quero aprender, ensinar, quero compartilhar... Quero viver. Viver, lembrar, transformar... Buscar a felicidade (possível ou não) - contigo e nossa.

"Me diz como é que eu faço, me diz como é que eu posso te encontrar mais uma vez, pela primeira vez" Humberto Gessinger
Ana Kita


-> Conceito de amor como "afeto, admiração e respeito" é de alguém que é muitíssimo especial para mim, Felipe Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário