quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quanto ao tempo e às certezas, ou falta delas

O sol me sorri amarelo pelas frestas da cortina. Você me sorri azul, aqui dentro. Se o sorriso que vejo, as palavras que leio, as sensações que tenho... Os sentimentos que sinto não forem reais, não me diga ainda. Cale-se, cale um silêncio vermelho. Intenso, quente, cruel. Posso me queimar com a ilusão trazida no silêncio, sei que sim. Não me importo. Enquanto há um mundo azul dentro de mim todos os dias são especiais. Sinto-me já não no céu, sou agora o próprio céu. Os raios que sonho oferecidos por você me banham de luz, esperança. Nem digo de amor, estou submersa nele.
Talvez seja a contradição do sol quente e o outono frio, talvez a contradição de nunca ter me sentido tão próxima a alguém e mesmo assim esteja eu lamentando a distância. Pois que sejam só as contradições naturais do amor. Torcidas contrárias, manias que perturbam, falar sempre em disco voador e só querer saber de show de rock'n roll. Penso que entre todas as contradições que nos aproximam, tão simples quanto o encontro de lábios, podemos sentir a envolvente sensação de "para sempre" sempre acabar. Acreditaremos, sonho.
Os raios de sol que invadem a sala ao sabor do vento me remetem a ideia de que no mesmo céu em que há sol, há também a lua. Nós, simples humanos de coração, deixamos de notar um para admirar o outro. Ora esquecemos que um outro exista, ora nos encantamos com a coexistência. Não podemos escolher entre um e outro, não há motivo. Há preferência. Querer o agito de um, a poesia do outro. Os diversos sons, o silêncio. A plenitude, a inconstância. Querer a mim ou trancar-se no porão.
Houve um tempo em que o tempo fora contato pelos astros. Tantas luas, tantos sóis. Hoje evito contar, passam-se tantos e permaneço tão só. Calo-me, calo o cinzento silêncio da dúvida. A brevidade da certeza é reticência. Não sei por que uso. Uso por ser fundamental, inato, honesto. Uso para expressar o que sinto, para silenciar o que não posso sentir. Não tema minha incoerência, é só contradição. Fuja e diga, fique e sinta. Não espere de mim mais do que um brisa, tento ser suave, tento ser amiga. Tento ser breve, e termino ventania.

Ana Kita

"Azul, vermelho pelo espelho a vida vai passar e o tempo está no pensamento" Cidadão Quem
"Vou chorar sem medo, vou lembrar do tempo de onde via o mundo azul" Nenhum de Nós
"Se alguém já lhe deu a mão e não pediu nada em troca, pense bem, pois é um dia especial, eu sei que não é sempre que a gente encontra alguém, que faça bem e nos leve desse temporal"Cidadão Quem
"Tudo se resume a uma briga de torcidas, e a gente ali no meio, no meio das bandeiras. O jogo não importa, ninguém tá assistindo"Engenheiros do Hawaii
"Ela fala sempre em disco voador e eu só quero mesmo é saber de show de rock'in roll... Mas na hora do calor ela me chama: meu amor! E eu respondo: Meu amor! No fim a gente só dá certo. Mas na hora do calor ela me chama de: Meu bem! Me faz sonhar no vai e vem, e o nosso caso é um sucesso"Roupa Nova
"Pergunte ao pó, desça ao porão, siga aquele carro ou as pegadas que eu deixei" Engenheiros do Hawaii
"Se lembra quando a gente chegou um dia acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre sempre acaba. Mas, nada vai conseguir mudar o que ficou, quando penso em alguém só penso em você e aí então estamos bem"Legião Urbana
"Já perdemos muito tempo brincando de perfeição, esquecemos o que somos: simples de coração" Engenheiros do Hawaii
"Se for pra sempre seja breve, seja firme seja leve, seja bravo seja breve, se for pra sempre" Pouca Vogal
"Diga a verdade ao menos uma vez na vida, você se apaixonou pelos meus erros. Não fique pela metade vai enfrente, minha amiga, destrua a razão, deste beco sem saída" Engenheiros do Hawaii
"Vento ventania me leve sem destino, quero juntar-me a você" Biquini Cavadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário