quarta-feira, 19 de maio de 2010

Textofonia 9: Ame ao meu lado

Na primeira vez que nossos olhares se cruzaram todo o cenário se desmanchou aos meus olhos. Foi tão evidente, temi até que os outros notassem. É impossível reprimir um sentimento honesto, avassalador. Seus olhos continuaram dentro dos meus. Escuros, cintilantes. Senti, ainda sinto, como se você sentisse o mesmo. É por isso que não entendo o abismo entre nossos corpos. Se desde o princípio pudemos nos unir num só, o que ainda faz tão afastado?
Pressinto que meus sonhos sejam também seus. Tudo que tenho desejado são seus olhos me iluminando, seus braços me acolhendo, seus lábios me... Façam o que quiser, quero tê-lo ao meu lado, e o resto do mundo não mais existirá. Diga tudo que quiser, sussurre tudo que sentir, cante! Sorria, beije-me, morda-me! Grite, cale-se!
Se estiver deste lado podemos ficar parados, voar, caminhar, navegar... Não teremos mais corpos, nem seremos barrados por muros. Seremos livres de tudo que é material, de tudo que é irracional. Alguns nos chamarão "loucos", sem que saibam que loucura é estarem presos a coisas tão irreais. A verdade está no seu olhar. Se duvidar: encontre no meu. No toque de nossas peles, nos conflitos de nossas ideias, nas letras de nossas canções, nos aromas das flores que desabrocham, nos raios de sol. Em tudo que você puder olhar, tocar, cheirar, sentir... Amar.

Ana Kita

-> Canção utilizada: "A verdade a ver navios" - Engenheiros do Hawaii. Sugestão de um comentário numa postagem recente.

2 comentários:

  1. Ah, Aninha!
    Tive que olhar para o endereço do blog para ter certeza que não era eu, falando de mim e de um sentimento, por ti tão maravilhosamente adjetivado: HONESTO. Pode ter coisa melhor que um sentimento?

    "A verdade está no seu olhar. Se duvidar: encontre no meu." É essa a sintonia. A certeza de algo mútuo e que eu também me recuso a compreender os tais abismos.

    Lindo e sentido, Aninha.
    Senti-me em casa.

    Parabéns pelo texto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Moni, esse comentário superou qualquer elogio! Nossa, divino!
    Penso que você como escritora também deve sentir essa emoção que tenho ao descobrir que os outros se identificam com meus textos!

    Espero que tenha mais sorte com este sentimento honesto que eu!

    Muito obrigada!
    Beijo!

    ResponderExcluir