segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Propaganda sobre o blog:

   Querido leitores,
   peço permissão para fazer um tanto de propaganda hoje. Não é do meu feitio, nem se tornará recorrente. Prometo. Mas, eu sempre fico pensando "será que eles sabem? será que ele vêem?", está mais que na hora de eu fazer minha parte e ficar com a ideia de que "pelo menos, eu avisei, se eles não olham é por falta de tempo ou interesse". Deixando de ser tão louquinha e finalmente falando do que se trata:
   Na barra lateral (a direita de quem olha para a tela) há além da mensagem de boas vindas, da minha simples descrição e de onde me encontrar em sites de relacionamento (odeio essa expressão, mas enfim), há coisas interessantes.

Top 8 (julgado por mim, é claro):

Indicação de blogs (vale a pena conferir, tem desde blogs literários como o meu, passando por blog de banda, até blogs de humor... não custa dar uma olhada, vai que você gosta!)
A caixinha "Pesquise neste blog"! Pra quem ainda não sabe do que se trata, você escreve uma frase, uma palavra ou qualquer expressão e o Google procura neste blog, assim se você gostou de um texto antigo e queira revê-lo ou procura um texto sobre determinado tema pode encontrá-lo rapidamente. Experimente! =D
  Falando em temas... Há duas separações de temas. Uma mais antiga (mais abaixo na coluna) que separa por projetos (Textofonia, Carta a, Quanto a) e tipos textuais (poema, música), coisas assim. E uma mais recente, que é por temática mesmo (-paixão-, -vida-, - ruptura-).
Tem algo divertido: Alimente meus peixinhos! :D Algumas pessoas já me disseram que volta e meia ficam se divertido. Em cima da rosa azul tem um peixinhos quase brancos nadando, quando você clica com o cursor em cima da rosa aparece comidinha para eles, assim eles nadam (correm! rs) para se alimentar.
Há ainda textos sobre mim, seja sobre minha fase atual ou a anterior, seja sobre como escrevo, ou como gosto de acreditar. 
Há a lista (com fotinhos)  dos seguidores, por sinal: fica o convite para mais pessoas seguirem! =D O legal é que você pode apertar em cima das fotos e encontrar outros blogs que a pessoa siga e o próprio blog do seguidor, isso facilita essa "rede de contatos" de blogs literários e/ou divertidos. Participe!
Há dois poemas, no mínimo interessantes, meus de que gosto muito.
E como não poderia deixar de faltar, há indicação de livros, músicas e filmes. É uma lista pequena e pouco atualizada, mas bastante interessante ao meu ver. E adoraria que comentassem se gostarem de alguma dessas indicações.


   Bom, como leitora de blogs sei o quanto pode ser chato ler postagens longas ou ver tudo que há no blog, mesmo que seja um blog de que se gosta. Por isso, essa "pequena" (tamanho é muito relativo, depende do seu referencial) descrição do que mais você pode encontrar além dos textos.
   Aproveito para agradecer os meus leitores frequentes, que por coincidência ou não são os blogueiros que mais leio, por toda paciência, carinho, atenção e elogios. Fica a dica de que também podem fazer críticas e/ou sugestões.

Beijos!
Ana

3 comentários:

  1. Como você bem disse, nem sempre o texto longo é desinteressante.

    Eu gostei de ler isso. É importante que as pessoas saibam o que você, delicada e atenciosamente prepara para elas, porque o blog é um pouco a "nossa casa" e a gente arruma sim, pra receber bem.

    Já tinha passeado pela barra lateral, mas nunca tinha brincado com os peixinhos...rs. Muito lindinho!

    É isso, Ana... espero que mais pessoas caminhem pelo "todo" do teu blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É a bula do Criações e Admirações da Ana! Remédio literário, use sem moderação...

    Ps.: Ou ninguém alimenta esses peixes, ou estes na verdade são piranhas. Joguei um teco de comida, eles voaram encima... *rs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, queridos! :D
    Adorei adorei! *-*

    Beijos!
    Ana

    ResponderExcluir