segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quanto aos agrados e aos presentes

Mais uma vez escrevo de forma bem pessoal, mas o assunto exige - penso eu. 

Eu adoro fazer aniversário. Também adoro ganhar, abrir, descobrir, usar, e dar presentes. Adoro fazer comemoração com os amigos. Adoro esta sensação de que muita gente muito especial para mim tem um carinho imenso por mim. E assim aconteceu sábado. Antecipadamente peço desculpa aos amigos que não pude convidar, fora do coração e da mente muita coisa é limitada. A seguir agradeço muitíssimo as presenças. E só pra não deixar os que faltaram de fora, lamento a ausência de convidados.
É delicioso demais receber os amigos, ver todo mundo arrumado, feliz, aquele jeito tímido ao ver desconhecidos no começo e logo mais uma prazerosa interação entre pessoas de que gosto muito, mas que são de "núcleos" diferentes da minha vida.  Também é gostoso abrir presentes, ver os olhinhos ansiosos do "presenteador" e alegrar-me com pulseira, brinco, chocolate, blusa, creme, caneca, dvd, xale... ou até mesmo, brinquedinhos bizarros. (Estes forem os maravilhosos presentes recebidos por mim neste aniversário.) Ainda que o melhor presente sejam os presentes, isto é, a presença, os presentes materiais foram de um bom gosto indiscutível e todos vieram com aquele jeitinho especial que adoro, um jeitinho que mostra que a pessoa ficou pensando em como me agradar, em como não "errar", no que uso ou do que gosto.
Uma quase novidade deste meu aniversário, além da maturidade de meus amigos, foi a prestatividade (especialmente dos homens). Ninguém queria que eu fizesse nada, e todo mundo ia ajudando, servindo, conhecendo uns aos outros... Foi algo que me surpreendeu e alegrou-me muito. Como algumas meninas brincaram "eu devia fazer aniversário mais de uma vez por ano", concordo. Reuniria os amigos mais vezes, divertiria-me demais, talvez aprendesse as quantias certas e preferências (tipo: palmito e Sprite!).
Piadinhas a parte, deixo a dica de Elmer G.Letterman aos leitores: Só existe um coisa melhor do fazer novos amigos: Conserva os velhos. No meu caso dá até para brincar com a ambiguidade de "velhos", já que eu sou a mais nova entre meus amigos. haha

Ana Kita

-> Aproveito esta postagem também para parabenizar duas pessoas muito especiais para mim que aniversariam perto de mim, a Mariana (04/08) e o William (07/08).

Nenhum comentário:

Postar um comentário